Era um dia comum na vida desta adolescente que já estava no Ensino Médio, estava na casa de uma amiga, jogando conversa fora, quando ela tem que ir entregar um lanche a uma quadra e meia de onde sua mãe trabalhava e eu fui junto, claro!
Entramos em uma Academia de Dança "Unidança", e eu me deparo com a secretária que trabalhava na Cia da Dança... aqueeela academia onde eu me iniciei como bailarina. Foi um tremendo susto, um choque... eu fiquei muito faceiraa, me apresentei, não calei a boooca! A secretária deveria estar abismada, pois eu antigamtne não abria a boca pra nada!!
Entre conversas e assuntos eu pergunto pela Márcia, se ela estava dando aula, o que estava fazendo. Aí que meu coração quase sai pela boca e vem a tona todas as lembranças do "ser bailarina": Eu estava na academia dela, na sua própria academia!!! Então fiquei esperando até que ela aparecesse, me recebesse de braços abertos e me convidasse pra fazer uma aula. E deu, voltei a vida de Bailarina!!!
Neste ano, logo depois de eu voltar a dançar, a professora já me colocou pra dançar num sexteto [que antes era um quarteto], onde dancei ao lado dos bailarinos e bailarinas: Bruna Garcia, Gabriela, Dinael, Marvin e Márcio.
Eu tinha feito uma grande amizade com a Gabriela, nos tornamos carne e unha, e logo após a amizade surgiu com a Bruna, que queria deixar de dançar para que eu dançasse a coreografia, tinha um coração imensoooo!
Alguns meses, ou um ano depois, não recordo, a Unidança muda de endereço, se mudando para o atual local... onde a amizade com a Bruna, irmã da dança, amiga-irmã inseparável, se tornou único e muito essencial!!!! Ainda era amiga da Gabriela, a louquinha que sinto muita saudade... que parou de dançar.
Fui para o meu 1° Festival de Dança, com um trio contemporâneo "Brumas" que voltou premiado com um 3° lugar.
Passam-se alguns anos, e mais mudanças em minha vida: A Bruna e eu brigamos, e ela deixa a Unidança, desentendimento de adolescentes que durou um ano praticamente, que logo eu sai atras e busquei uma reconciliação, pois era minha melhor amiga! Não podia estar longe de mim!!!!
Mas antes disso novas bailarinas fizeram parte do grupo: Paula, Malu Fagundes, Andréia e Luísa Ruas.
Fomos para os festivais de dança de: POA, Canela e São Leopoldo, com as coreografias:
Trio Jazz "Almofada Amarela" - Eu, Malu e Paula
Conjunto contemporâneo Reflexos - Dinael, Paula, Malu e eu. [voltamos com premiações de 2° 3 3° lugar]
Duo contemporâneo "Continuidade" - eu e Malu
[Se dançamos outras coreografias, minha memória falhou]
Bom, neste ano do retorno da Bruna, outras bailarinas fizeram parte do nosso grupo: Ândrea e Nathalia.
Ambas, juntamente com a Bruna, dançaram as seguintes coreografias: Espanholas/Flamenjazz, O movimento das águas, Almofada Amarela [só Bruna entrou para esta coreografia], Reflexos [Só a Bruna tbm de nova na coreografia]
A amizade voltou, mas infelizmente não durou muito!!!! A Bruna volta e novamente deixa a Unidança.
Ano [2006] em que fomos para festival com as coreografias: [entram duas novas bailarinas, Renata e Giovana]O movimento das águas [3° lugar POA] - eu, Malu, Andrea, Renata, prof Marcia, Dinael, Giovana]
Redançar aquela época [POA]- mesmos bailarinos menos a professora
Três formas de amar [3° lugar POA] - eu, Malu e Dinael
A minha Luíza [3° lugar POA] - Malu e Dinael.
Ãlmofada Amarela [São Leopoldo] - Eu e Malu
PS.: Posso ter esquecido alguns detalhes e confundindo os festivais [em relação aos anos com certas coreografias], mas história verídica hehe e o que vale é a intenção =P