08/10/2009

7° Concurso Regional de Danças de Rio Grande


Bom, como já diz o título, esta foto relaciona-se com o Concurso que participamos em Rio Grande.
Foi um evento mais simples, porém, como todos os festivais, uma oportunidade para o bailarino adquirir conhecimento!!
Esta foto é do meu solo de jazz Adulto "coisas que eu nem sei contar..." que foi premiado com 1° lugar!!
Entretanto, outras coreografias da escola onde eu danço trouxe outras 9 [nove] premiações das dez [10] coreografias apresentadas, que são:

Ballets Adulto Solo [livre, repertório e ballet moderno]
- Alvo e Rubro = 1° Lugar
- Variação de Kitri = 1° lugar
- Bandolins = 2° lugar
Bailarina: Marina Oliveira

Jazz Conjunto Adulto
- Mon manège a moi = 2° lugar
Bailarinas: Ana [eu], Aline, Maria, Marina e Jessyana

Estilo Livre Infantil Grupo
- Pimentinhas = 1° Lugar

Estilo Livre Infatil Solo
- Doll Box = 2° lugar
Bailarina: Larissa Vergara

Estilo Livre Conjunto Adulto
- Ball's = 2° lugar
Bailarinas: Ana [eu], Aline e Vivi

Dança do Ventro Solo Adulto
- Alegria = 2° lugar
Bailarina: Ana [eu]

Dança Contemporânea Conjunto Adulto
- Mácula = 1° lugar
Bailarinas: Ana [eu], Aline e Jessyana

Foi uma indiada das grandes, mas divertido demais!!!
Como eu sempre falo: Não é a qualidade do festival que conta, mas sim o que tu apresentou! Afinal, o julgamento não é comparativo, tu será julgado pelo que tu apresentou, não se tu ou outra bailarina foram melhores! É tudo questão de sorte hehe

Ana na sua estreia na coreografia "Ball's"


Como o título já diz, esta foto esta relacionada a minha estréia na coreografia Ball's!!
Dançamos no Teatro Guarany, em comemoração ao aniversário de Pelotas.

Foi muuuuuito bom, essa coreografia é muito legal, com muita técnica, difícil, cansativa, e... belíssima!!!

Lindo lindo lindo!! As crianças no fianal loucasp ra ver quem pegava as bolas que jogamos para o público hehe

Não tenho muito o que falar, então, até próximo post!

15/08/2009

Amo MUITO tudo isso!

Perfeeeeeeeitoooo!!!!!!
Esse dia foi muito legal, demos boas risadas, comemos pizzas deliciosas, eu ainda tive que comer uma que era de atum.. e eu odeeeeio!! haha
As fotinhos.. que foram só algumas pra internet...
O Pedrinho que derrubou cerveja e ficou todo nervoso.. muito engraçado...
Eu que tinha dito que iria tomar cerveja tbm, mas acabei tomando Água Tônica...
O jogador do Pelotas que apareceu e a Maria ficou agitada aiuheiauehaiue
A Mari que custou a achar um lugar vago pra estacionar...
Eu e a Alina esperando a mãe dela na frente da Pizza Mia, com frio e eu imitando minha sobrinha quando a tarde ela entrou gargalhando no meu quarto demonstrando mais ou menos como o cachorrinho estava tentando cruzar com a cadelinha dela... e quando eu percebo, o pessoal da pizzaria me olhando, e os guardadores de carro tbm.. que vergonha!!
A Maria que estava faceira pelo Pelotas ter ganho o jogo, vai embora na motinho com a buzina do Pelotas a tocar.. hahahahahahahaha
Enfim, uma noite cheia das loucuras, uma noite na pizzaria que eu ameeeei!! hahaah
Pena que como eu tenho uma memória curta, alguns fatos eu tenha esquecido neste exato momento hehe
Beijosa todooos que lerem este post =}

08/08/2009

Notícias importantes:

♥ Dançamos no aniversário de Pelotas, no Teatro Guarany, eu dancei a coreografia Ball's, teve um trio das gurias de ballet e as pequenas dançaram as pimentinhas. Não tenho fotos das apresentações.

♥ Estou tendo no meu lado na dança novamente a Dedah, minha amiga-irmã que eu amo muito, que esta dançando jazz e vai para os festivais citados logo abaixo, pelo Ateliê [com jazz e dança do ventre]

♥ Agora estamos nos preparando para participar de mais dois festivais:
- Vem Dançar www.vemdancar.com [um baita desafiiio]
- e um de Rio Grande

♥ Vou ter dois duos de dança do ventre!!!!
Um que eu e Charlene estamos montando, e outro onde Dedah irá coreografar pra nós dançarmos.

♥ Estava dando aulas de jazz numa nova academia, porém tive que parar pois como a escola é nova, não disponho de uma estrutura adequada a pratica do jazz [mas que logo retornarei se Deus quiser]

♥ Uma pessoa muito amada entrou na minha vida, conheci ela quando ela fez uma aula na Unidança [ano pasado?], que depois foi minha aluna quando eu dava aula no Studio de Dança Janahina Borges, que vai dançar comigo no Ateliê, uma amiga especial, que eu amo muuuito e quero sempre pertinho de mim, Camila Vasconcelos, uma doce pessoa, te amooo queridaaaaaa!!!

♥ Minha mana-amiga Barbara diz que vai aparecer no Ateliê pra dançar... o que me deixa hiper feliz também, pois estou tendo do meu lado as pessoas que eu amo demais!!! E será maravilhoso dançar ao ladinho dela novamente. Uma amiga que eu amo demais e é muito especial!

E por enquanto é só isso :)
Obrigada pela visita!

Fenadoce/2009

Voltamos do festival de Bagé, e no final da semana iríamos dançar na Fenadoce, então ensaiamos, muuuito, coreografias, troca de figurinos [não foram todas que ensaiaram isso], tivemos dois ensaios geral.

Dançamos na Fenadoce o espetáculo que será apresentado no final do ano "Rubro, dançando as emoções", claro, no final do ano terá mais alguns trabalhos coreograficos.
Por sorte, e com ajuda do querido breu, o palco estava adequando para dançarmos, só estava um pouco sujo, mas isso é o de menos.
estava tudo saindo bem, algumas coreografias tiveram problemas de contagem [bailarinas que não contam....] e por não terem ensaiado troca de figurino, tivemos que segurar um pouco para entrarmos com o contemporâneo, uma das gurias, a que não feso ensaio de troca de figurino, dança tbm então durante a troca do figurino, foi um stress total e ela entrou nervosa no palco, então... levei um ponta pé na cara durante a apresentação, sem querer, claro, mas doeu auehauiehaiue
Terminada esta coreografia, lá vai eu trocar de figurino, quase chorando pelo ponta-pé, mas firme e forte pra seguir dançando... como eu ia dançar meu solo na colada com o jazz conjunto que encerra, dancei com o mesmo figurino da coreografia final.
Acredito que dancei muito bem meu solo :)
Me posicionei pra dançar a última coreografia, e a música perfeita inicia.. uma coreografia linda, com um figurino lindo QUE NÃO TINHA SE ENROSCADO EM MINHAS PERNAS em nenhum ensaio e muito menos em Bagé... infelizmente, resolveu se enroscar nas minhas duas pernas, e eu tive que parar e dar uns puxões nela para eu poder seguir me mexendo... que nojo, mas dançamos bem ...

Terminada a função da apresentação, me levaram na Unimed para verificar se estava tudo bem no meu rosto,pois eu estava com uma manchinha inchada perto do nariz, abaixo do olho, mas eles não puderam dizer muita coisa, pois precisaria de um raio-x ... [mas esqueci de ir no médico e estou inteira].

Eu, Maria e Charlene fomos ao mc Donald's... só quem comeu algo foi eu e a Cha...
Logo fomos pras suas respectivas casas e encerramos outro dia de apresentação.

Abaixo, algumas fotos do espetáculo:





Faltou foto do meu solo de dança do ventre, e da continuação do ballet, onde a bailarina Maria dança um solo de criação lindinho demais!

1° Festival como Bailarina do Ateliê

Depois de dançar no dia Internacional da Dança, começamos os preparativos pra dançar no Festival de Bagé, o 7° Dança Bagé...

Fomos para o festival de Bagé com as coreografias [que eu dancei]:

- Coisas que eu nem sei contar [meu solo jazz 3° lugar]
- Mácula [conjunto contemporâneo 3° lugar]
- Mon manege a moi [conjunto jazz]
- Alegria [solo feito por mim de dança do ventre]

Um festival divertidíssimo!!
As situações hilárias começaram no momento em que chegamos ao ginásio:
- O taxista cobrou excesso de bagagem, cobrou caro o filha-da-%#$@
- Tivemos que caminhas vários quarteirões com mala e tudo mais até o alojamento, escola podreee, imundaaaa, mas quantinha atééé.
- Ficamos em um auditório, junto com algumas outras escolas, inclusive com a minha ex.. ninguém merece né hehe mas foi divertido


Vira e mexe, mas situações engraçadas/divertidíssimas, aconteceram durante o meu ensaio:

- Bom, chegamos ao recinto para nos aquecer, alongar...
Certo que varíamos ensaios alheios, porém normal... não ia ficar de costas para o palco né??
Chega a minha vez de ensaiar, olhaa, eu tinha vontade de gargalhar no palco, de parar de dançar e me jogar no chão de tanto que eu tava achando uma situação muito engraçada: minha ex escola subiu pra lanchar e ficaram de olho pra eu ensaiandooooo, minha ex professora quase não tirava o lanche da boca, parecia que tinha paralisado, devia estar pensando "meu Deus, perdi mesmo a bailarina, só o que falta ela tirar premiação, coisa que não aconteceu comigo, só o que falta..." hahahaha eu ia parar, apontar pras criaturas e rir muito, mas não quis perder meu precioso tempo de ensaio heheheh mas foi muito hilário!! Como debochamos depoooois!!! Eu principalmente, ninguém me aguentava mais hehehe

Chegou a noite, chegou meu momento de dançar, eu estava um pouco nervosa, mas dancei com a alma... sim, pipoquei em algumas piruetas, mas eu arrasei! E causei reações adversas em escola alheia!

No dia seguinte, ví as minhas filhas da dança que eu amo muitoo!! Tiramos altas fotos..matei um pouco da saudades, altos abraços apertados e muitas beijokas nas filhas que eu amo!
Ensaiamos pra restante das coreografias: Mácula, Mon manège a moi, Alegria, e minha amiga/colega pro ballet maravilhoso dela. Foi um bom ensaio, cansativo como tem que ser, mas muito bom mesmo.
Chegou a noite, dançamos muuuuito!!
Porém ja ficamos sabendo por uma das gurias que ficou no som, que uma das coreografias tinha sido mal apresentada. Mas tudo bem, o restante foi mara!
Nos juntamos ao público para curtir restante da noite:
-Rimos taaanto de coreografias que participaram de um concurso, principalmente de uma coreografia que era do show da noite, não lembro qual noite, um ballet ADULTO onde pareciam umas bailarinas iniciantes na primeira semana de aula!

No último dia no alojamento, uma turma voltou podre de bêbados de uma festa e arrepiaram a noite toda, ninguém dormiu!!
Acordamos, hiper cansadas, e fomos almoçar... mas quem disse que nos decidíamos de onde comer? Demos volta e voltas, os lugares lotados.. haha demoramos mas almoçamos bem auiehaiuehaiu

Noite de premiação:
Tirei uma mesma premiação que uma bailarina da Unidança, que ficou furiosa por ter tirado 3° lugar tbm junto comigo, passou por mim, quando eu voltava do palco depois de pegar minha medalha, eu abracei ela, cumprimentei pelo 3° porém disse que merecia outra premiação, e ela com uma cara respondeu: "EU SEI!" E eu me desbundei, não recebi nem um parabéns dela. Mas, fazer o que... eu devia ter ficado de boca fechada, mas fiz minha parte.
Ví minhas filhas que eu amo mais que tudo e dei uns abraços e beijos nela pra elas nunca esquecerem de mim, pois eu amo demais elas!! Queria elas pertinho de mim sempre!!!
Não deixava a Maria pegar minha medalha auehauiehauie só depois que eu curti ela eu dei pra ela =P me diverti...
Ganhamos o 3 lugar com o contemporâneo... Que achamos que seria 2°, mas o 3° foi muito bem recebidoooo.






Como eu tenho uma péssima memória algumas situações não foram comentadas hehe
O MELHOR FESTIVAL QUE EU DANCEI ATÉ HOJE!!

Minha estréia pelo Ateliê

Como eu não tenho um vídeo com tamanho que o blog suporte, não tenho como postar o meu vídeo de estréia =/
Então, vou postar algumas fotos que também marcaram este momento =)
Mas antes, algumas palavrinhas...

Minha pré-estréia foi dia 29/04, quando eu dancei no calçadão do centro da cidade, dancei meu solo [dancei mal devido nervosismo e das condições deploráveis do palco/palanque que montaram]... meu solo ainda estava cru, tinha alguns detalhes para arrumar, e eu para eu acertar hehehe mas eu dancei bem !! Teria o vídeo, mas como citado acima, não será possível.
No fim do post, uma foto com a professora Maria e eu.
Mariaaa, obrigada pelas oportunidades que estas me oferecendo !! Sempre farei o imporssível pra te ver feliz e realizada com a bailarina aqui em cada palco que for dançar !!
Além da foto com minha prof, uma foto da minha apresentação.. acho que a mais linda x) .

Dia 30/04 foi a minha estréia, pois dancei no palco do Theatro Sete de Abril, um teatro que eu sou apaixonaaaaaada \o/
Bom, dançamos o jazz conjunto "After time", fomos uma das melhores da noite, tanto trabalho bom, mas cada coisinha crueel, que nem vale a pena eu citar. Até por que se eu falo as pessoas ficam chateadas cmg, mas eu sempre digo o que eu acho e não estou nem aí, eu sou verdadeira, mas pra evitar o constrangimento desse grupo, que nem seuer foi capaz de agir de acordo com as regras do evento, vou calar minha boca neste exato momento. =X
Bom, retornando ao que interessa... neste dia, eu e as bailarinas Aline, Marina, Vivi e a prof Maria nos divertimos e demos boas risadas de situações hilárias!! Também dançaram as crianças, o grupo infantil do Ateliê, a coreografia "Angels", onde a emoção toma conta ao se ver a cadeirante Keysa dançando [dentro de suas limitações, óbvio] ao lado das pequenas: Mariana, Amanda, Larissa, Helena, Alexia [achoque são essas.. esqueci =P] Eu quase chorei, só me segurei pq eu não tinha dançado e ia borrar minha maquiagem!!! Tenho uma foto, meio borrada pois foi tirada pelo pc ehehe mas da pra conehcer algumas das bailarinas mirins!!!!

Bom, abaixo estarão as fotos que eu comento: Maria e eu, meu solo, "after time" e "angels".




06/08/2009

2009 - Novo Rumo! ♥ Ateliê da Dança ♥

Depois das tristezas vividas na Unidança, eu saio em rumo a uma nova Academia de Dança... Deixo recado pra Deuse todo mundo perguntando sobre horários e valores, que a única que me respondeu, e que eu gostei foi o Ateliê da Dança.
Bom, depois de saber horário de funcionamento da escola, lá vai a Aninha conversar com a professora/diretora Maria Ângela Silva... porém, eu chego um pouquinho cedo e fico ao aguardo da chegada da professora a escola...
Lá fico eu viajando nas lembranças, nos pensamentos visando meu futuro como bailarina e uma moça loira, baixinha e simpática surge, "Oiiii tudo bem? O que fazes aqui?" Então deu, pensei, é agora ou nunca que eu volto a dançar. Enquanto subimos os poooucos degraus para chegar a sala, vou contando minha história triste: Que eu saí da Unidança, que a Márcia me tratou como lixo, disse isso e aquilo, fez isso e aquilo, e eu não aguentei, e saí, pois vi que vivia num mundo de cobras!!!
Então ela mais que querida começou a falar que eu era muito bem vinda lá, que já ia fazer um solo pra mim [que eu fiquei boba com tamanha confiança em me dar decara um solo lindo e maravilhoso] e que eu já poderia começar no mesmo dia a fazer aula!!
Daí surge um detalhe: As aulas são a tardinha, e eu não poderia fazer devido a minha faculdade a noite. Então ela disse que nãão tem problema que ela abriria um outro horário nem que fosse só pra mim, e eu pensei "Achei meu lugar, fui bem recebida e vi que lá eu seria aproveitada, valorizada"!!!
Então aí estou até hoje, muito feliz e realizada, pois vejo que é um grupo onde ninguém é estrela, todos são parceiros, me receberam todos bem, gostei de todos de cara...
Continuei nas minhas danças [jazz, contemporaneo, dança do ventre e comecei a fazer ballet]. Feliz e realizadaa!!!!! Ela tem uma turma infantil muito amada, cheia das amadas crianças que eu adoro.

Entrei direto para dançar heheh
E Esta, a primeira foto que tirei lá dentro x)

2007/2008/início de 2009

Este foi um ano difícil pra mim na Unidança [onde dançava desde 2005], o início foi maravilhoso, mas depois as coisas começaram a ficar nebulosas e muitas coisas a seem percebidas.

Começando do início...
Alguns fatores que me deixaram muito feliz:
- Comecei a ajudar nas aulas das pequenas [ que ajudava no ano anterior] com mais intensidade, ajudava dando sequencias, puxando alongamento, dando aula...
As pequenas eram/são como filhas pra mim, são minhas filhas da dança[Victória e Myllene]
- Ganhei meu primeiro solo "Na trasnparência do olhar, o amor". Fui pro Festival de POA [2207] e de Bagé[2008], onde por infelicidade voltei sem premiação.
- Ganhei um duo lindo maravilhoso "Essas mulheres", com uma bailarina que eu considerava uma irmã da dança, Andrea, que eu ajudava de todas as formas possíveis, por quem eu fiz muita coisa, que eu tentava ser agarrada, mas nunca foi agarrada em mim como em outras pessoas, que eu amaava mais que tudo... era irmã mesmo... ENFIM, ganhamos um duo lindo maravilhoso que nunca terá outro igual, que tiramos 3° lugar em Bagé [2008]
- Dançamos, eu, Andrea e Dedah, um trio jazz lindoooooooo que tbm voltou com um 3° lugar
- Dedah, minha amiga-irmã que se tornou minha essencial, uma amiga que eu quero sempre pertinho! Curtimos festas, tardes no laranjal... Mas ela logo deixou a Unidança e partiu para o sonho realizado: Ballet, agora ela faz parte do Ballet da Dicléia, que eu estou muito feliz por ela, pois é uma bailarina maravilhosa e merece tudo de bom!!! Uma bailarina Clássica lindaaa com um lindo futuro pela frente!
- Fiquei cada dia mais agarrada as minhas filhas da Dança [Myllene e Victória] que são meus pedacinhos do coração, cada uma uma metade, formando assim meu coração, pequenas que eu amo amo amo com todo o coração como se fossem minhas de verdade!!!! Moram em meu coração! Um amor puro, verdadeiro e único!
- As coreografias que eu ajudei na montagem, que foram lindas e maravilhosas.

- Voltei a falar com a Bruna, que mesmo eu negando pra mim mesma sempre esteve no meu
coração e fazia sim falta, mas a cabeçuda aqui não queria aceitar e perdeu tempo...Mas graças a Deus voltamos a nos falar!!!


Alguns fatores que me deixaram triste e que fizeram eu abandonar a professora que eu achava que seria a eterna e que eu considerava como uma mãe:

- nunca mais pediu minha ajuda nas aulas das pequenas, ela resolveu colocar uma bailarina num pedestal e mostrar que ela é a preferencia e só pedir a sua ajuda, esquecendo que eu era muito feliz por ajudar as pequenas, minhas filhas que eu amava demais!
- nunca me disse uma palavra de incentivo, elogio, elogio público, mudou completamente cmg a ponto de se tornar "seca".. disse que eu precisava de psicólogo por ver que ela não me queria mais do meu lado, que se provou no início de 2009.
- disse pra mim, num dia que eu havia dito que sairiia: fica pelo menos até o espetáculo!! [dando a entender que depoisdo espetáculo eu já não serviria pra mais nada]
- começou a me dar gelo pelos erros dela própria!!!
- no início de 2009 deixou claro que eu não sou nada pra ela e pra unidança, que uma outra bailarina sempre estará em um patamar superioir em seu coração e em suas atitudes e me tratou como lixo, pois eu ficava ate altas horas ajudando com cenários de espetáculo, ajudava em um monte de coisas, que não tiveram valor algum! e com isso, a minha saída definitiva da UNIDANÇA! Um lugar que nunca me valorizou de verdade, onde as úniocas verdades foram o amor das minhas filhas da dança.
- ver que a minha irmã Andrea, não me procurou em momento algum pra saber como eu estava em sair da unidança, não teve sequer uma atitude de amizade em me dizer palavras de conforto, ficou apenas, muito feliz com o retorno da Bruna a unidança! Me deixou de lado como se eu não signiificasse nada.
- de todas as coisas ruins, a pior foi ver que eu vivi num mundo de mentiras na unidança!!!


A minha única felicidade verdadeira foi quando eu dançava e quando eu estava junto da Myllene e da Victória

☻Participei dos espetáculos:
Instante de um Rio Grande;
Leopoldo Gotuzzo - sua obra sai da tela e sobe ao palco;
Jazz para Ver e Ouvir e
Uni Dança Brasil (onde tive a chance de ajudar como coreógrafa em alguns trabalhos).☻

♦Festivais:
6° Dança Bagé,
5° Dança Bagé,
São Leopoldo em Dança 4ª edição,
Alegre em dança 2007,
Porto Alegre em dança 2006,
Porto Alegre em Dança 2005,
2° Festival de Dança da Serra Gaúcha - Canela/RS,
1° Festival de Dança da Serra Gaúcha - Canela/RS.

Abaixo algumas fotos de apresentações em festivais e espetáculos.













Reencontro!! =}

Era um dia comum na vida desta adolescente que já estava no Ensino Médio, estava na casa de uma amiga, jogando conversa fora, quando ela tem que ir entregar um lanche a uma quadra e meia de onde sua mãe trabalhava e eu fui junto, claro!
Entramos em uma Academia de Dança "Unidança", e eu me deparo com a secretária que trabalhava na Cia da Dança... aqueeela academia onde eu me iniciei como bailarina. Foi um tremendo susto, um choque... eu fiquei muito faceiraa, me apresentei, não calei a boooca! A secretária deveria estar abismada, pois eu antigamtne não abria a boca pra nada!!
Entre conversas e assuntos eu pergunto pela Márcia, se ela estava dando aula, o que estava fazendo. Aí que meu coração quase sai pela boca e vem a tona todas as lembranças do "ser bailarina": Eu estava na academia dela, na sua própria academia!!! Então fiquei esperando até que ela aparecesse, me recebesse de braços abertos e me convidasse pra fazer uma aula. E deu, voltei a vida de Bailarina!!!
Neste ano, logo depois de eu voltar a dançar, a professora já me colocou pra dançar num sexteto [que antes era um quarteto], onde dancei ao lado dos bailarinos e bailarinas: Bruna Garcia, Gabriela, Dinael, Marvin e Márcio.
Eu tinha feito uma grande amizade com a Gabriela, nos tornamos carne e unha, e logo após a amizade surgiu com a Bruna, que queria deixar de dançar para que eu dançasse a coreografia, tinha um coração imensoooo!
Alguns meses, ou um ano depois, não recordo, a Unidança muda de endereço, se mudando para o atual local... onde a amizade com a Bruna, irmã da dança, amiga-irmã inseparável, se tornou único e muito essencial!!!! Ainda era amiga da Gabriela, a louquinha que sinto muita saudade... que parou de dançar.
Fui para o meu 1° Festival de Dança, com um trio contemporâneo "Brumas" que voltou premiado com um 3° lugar.

Passam-se alguns anos, e mais mudanças em minha vida: A Bruna e eu brigamos, e ela deixa a Unidança, desentendimento de adolescentes que durou um ano praticamente, que logo eu sai atras e busquei uma reconciliação, pois era minha melhor amiga! Não podia estar longe de mim!!!!
Mas antes disso novas bailarinas fizeram parte do grupo: Paula, Malu Fagundes, Andréia e Luísa Ruas.

Fomos para os festivais de dança de: POA, Canela e São Leopoldo, com as coreografias:
Trio Jazz "Almofada Amarela" - Eu, Malu e Paula
Conjunto contemporâneo Reflexos - Dinael, Paula, Malu e eu. [voltamos com premiações de 2° 3 3° lugar]
Duo contemporâneo "Continuidade" - eu e Malu
[Se dançamos outras coreografias, minha memória falhou]
Bom, neste ano do retorno da Bruna, outras bailarinas fizeram parte do nosso grupo: Ândrea e Nathalia.
Ambas, juntamente com a Bruna, dançaram as seguintes coreografias: Espanholas/Flamenjazz, O movimento das águas, Almofada Amarela [só Bruna entrou para esta coreografia], Reflexos [Só a Bruna tbm de nova na coreografia]

A amizade voltou, mas infelizmente não durou muito!!!! A Bruna volta e novamente deixa a Unidança.

Ano [2006] em que fomos para festival com as coreografias: [entram duas novas bailarinas, Renata e Giovana]O movimento das águas [3° lugar POA] - eu, Malu, Andrea, Renata, prof Marcia, Dinael, Giovana]
Redançar aquela época [POA]- mesmos bailarinos menos a professora
Três formas de amar [3° lugar POA] - eu, Malu e Dinael
A minha Luíza [3° lugar POA] - Malu e Dinael.
Ãlmofada Amarela [São Leopoldo] - Eu e Malu


PS.: Posso ter esquecido alguns detalhes e confundindo os festivais [em relação aos anos com certas coreografias], mas história verídica hehe e o que vale é a intenção =P

Um dia inesperado!!!

Nunca tinha passado pela minha cabeça deixar a dança, era algo inimaginavel, surreal... mas aconteceu!!
Bom, como dito na postagem anterior, eu comecei a dançar com a professora Márcia Loureiro pela Cia da Dança, entããão... aí meus dias mudaram.
Ela resolveu, tendo como sócia uma outra professora, abrirem uma academia de dança em sociedade [isso depois de eu dançar como Alicinha, Bruxinha e num outro ano, com skates], não lembro o ano, e eu fui junto com ela pra esa nova escola, pois eu nunca tinha imaginado ter outra professora de jazz caso não dançasse com ela.
A academia estava linda, um espaço muito bom e tudo mais, porém, alguma coisa não era igual, e eu decidi deixar a dança, pois eu continuava calada/muda e não tinha amigas e isso me deixou muito pra baixo, pois eu não tinha voz, eu não puxava assunto, não falava e afastei as minhas colegas de perto de mim. Então parei de dançar.
Passaram-se alguns anos, eu fui amadurecendo, fui para uma escola grande, fui desenvolvendo meu lado social, fui abrindo a boca e deixando a timidez exagerada de lado.
Tive grandes amigos, grandes aventuras na direção da escola [hehe], namoradinhos e tudo mais que uma pré-adolescente passa.
Então eu me afastei completamente da dança e comecei a praticar firme o futebol/futsal, que também era uma paixão minha. Jogava na escola [antes de tocar sinal inicial, recreio e na saída, sem falar na educação Física], jogava na frente de casa, nas pracinhas... vivia com uma bola no pé [paixão que não surgiu depois da dança, pois desde o dia em que eu entrei pra escola, 1ª série, eu já gostava muuuuito de jogar]. Participei de um campeonato [o que gerou a minha foto horrível da identidade hehe], que se eu não me engano, perdemos pro São José.
Enfim, uma vida nova, sem lembrar de que eu era uma bailarina.

O início

Sou a verdadeira "bailarina desde criança", pois comecei a dançar com 7 anos, pela Cia da Dança - Pelotas, tendo como professora a bailarina Márcia Loureiro.
Não me lembro como eu comecei a dançar, dizem que eu sempre gostei, outros dizem que me colocaram para eu fazer algum exercício, contudo, acredito que tenha sido pelo fato de eu ser super quieta, envergonhada.
Eu era muito quieta nas aulas, entrava muda e saia calada, raramente ouvia-se minha voz em aula. Em vista disso, eu não tinha amigas, somente coleguinhas de dança!!!
Minha primeira coreografia foi "Alicinhas". Muito lindinha, com certeza, dançávamos com um cachorrinho rosa muito fofuxo!!
Não tenho foto dançando, mas tenho uma que tirei em casa antes de ir dançar.
E agora a compartilho com vocês.

Com esta idade eu já tinha em mente ser uma eterna bailarina, não pensava em deixar a dança, pois eu era feliz, apesar de quieta! Eu amava dançar e me alongar, apesar de não deixarem alongar minha perna direita [a minha perna ruim de bailarina]. Eu era feliiiz de verdade, pois a dança fazia parte de mim!


Bailarina

A bailarina não tem medo de altura, a bailarina todo dia anda na lua
A bailarina
carrega o mundo no seus pés e todo dia faz ele parecer mais bonito do que é
A bailarina, a bailarina

A bailarina, a bailarina
A bailarina
prefere o ar do que o chão, a bailarina é uma fadinha que perdeu sua varinha de condão
A bailarina, a bailarina

A bailarina, a bailarina
Tem varinha de condão
dentro do seu coração, tem varinha de condão dentro do seu coração
A bailarina, a bailarina

A bailarina, a bailarina